Dúvidas frequentes:


O que é jejum?
Significa que você deverá ficar sem ingerir alimentos de qualquer tipo durante um determinado número de horas, dependendo do exame a ser realizado.

Água quebra jejum?
Não. Você pode tomar água normalmente, mas convém tomá-la com moderação. O excesso pode interferir nos exames de urina I, cultura de urina ou teste de gravidez na urina.

Qual o tempo de jejum ideal?
Para a coleta de sangue, a lista de exames é grande, vamos citar os mais comuns: Jejum de 12 a 14 horas - para colesterol fracionado e triglicérides. Jejum de 8 a 12 horas - para glicemia de jejum, curva glicêmica, ferro, ferritina, transferrina, capacidade de ligação do ferro, ácido úrico, amilase, cálcio, fósforo, gamagt, HGH, fosfatases, paratormônio, VDRL, creatinina, perfil lipídico, TSH. Para demais exames, ligue e converse diretamente com um de nossos atendentes.

Exercícios físicos interferem nos resultados?
Alguns sim. Evite fazer exercícios físicos muito cansativos ou prolongados antes da coleta de sangue. Além disso, lembre-se: os exames laboratoriais são padronizados para a realização em condições ideais, bem definidas; é o que na área da saúde chamamos de condições basais. Em consequência, testes feitos após esforços físicos terão eventualmente valores diferentes dos que você tem.

Bebibas alcoolicas interferem nos resultados?
Sim. Se você for fazer exame de sangue evite a ingestão de bebida alcoólica por, no mínimo, 1 dia antes da coleta. Uma dose de uísque, uma cerveja ou um copo de vinho na véspera do exame já e suficiente para elevar os níveis de alguns analitos.

Documentos para pegar resultado ?
Documento com foto apresentado no ato do cadastro ou protocolo de entrega fornecido no cadastro.

Outra pessoa pode pegar meu resultado?
Sim. Portando um documento com foto ou protocolo de entrega fornecido no cadastro.