Prefeitura Municipal de Barbacena

Publicado em 02 de DEZEMBRO de 2013 às 11h52
Projeto Consolidando a Alfabetização: 60 lições
Da Redação

Na tarde da última sexta-feira, 29, na Secretaria Municipal de Educação e Desporto, foi realizada reunião de encerramento do ‘Projeto Consolidando a Alfabetização: 60 lições’, parte integrante do Plano de Intervenção Pedagógico - PIP/M.

O projeto atendeu a alunos do 3º, 4º e 5º anos das escolas municipais que ainda não estavam alfabetizados. Uma iniciativa pioneira, que contou com a adesão e apoio do Secretário de Educação e Desporto, Emiliano Furtado Campos e do prefeito Toninho Andrada.

Segundo avaliações dos monitores do Projeto, professores regentes, especialistas e diretores, a iniciativa foi de grande valia para o desenvolvimento dos alunos, pois, além de serem alfabetizados, adquiriram o gosto pela leitura e ficaram mais participativos em sala de aula, elevando assim a autoestima.

Dos 148 alunos contemplados no Projeto, 102 foram alfabetizados. Ou seja, 70% dos alunos estão lendo e escrevendo. Para o Secretário de Educação, Emiliano Furtado, "este é um resultado satisfatório, mas a meta é de 100% de alfabetização até o 3º ano. Em 2014 o Projeto continua".




Portal da Prefeitura Municipal de Barbacena
Casa Civil / Secretaria Municipal de Comunicação
Rua Silva Jardim 340 - Bairro Boa Morte - MG - CEP 36.201-004