Cadastro Municipal de Cultura de Barbacena - MG


A Secretaria Municipal de Educação, Desporto e Cultura (SEDEC), por meio da Diretoria de Cultura, Desporto e Turismo iniciará o cadastramento para a efetivação do Censo Cultural 2020. O Cadastro Municipal de Cultura tem por objetivo realizar o mapeamento e a identificação dos agentes, dos espaços culturais e das atividades que compõem a produção artística e cultural da cidade de Barbacena, constituindo importante instrumento para a elaboração, desenvolvimento e promoção de políticas culturais.

Para efeito deste cadastro são considerados agentes culturais as pessoas que participam da cadeia produtiva e dos segmentos artísticos e culturais, realizando suas atividades no munícipio de Barbacena, trabalhando em prol do desenvolvimento sociocultural e artístico da cidade.

A base de dados obtida pelo cadastro irá compor o Sistema de Informações e Indicadores Culturais de Barbacena e estará disponível para auxiliar o Município, o Estado de Minas Gerais e o Governo Federal, na elaboração, desenvolvimento e implantação de políticas públicas voltadas à cultura. Esta base de dados permitirá a realização de pesquisas e estudos diretos sobre a cultura barbacenense, seus impactos locais e regionais.

O Cadastro Municipal de Cultura subsidiará a aplicação da Lei nº 14.017/2020 – Lei de Emergência Cultural Aldir Blanc, sancionada em 29/06/2020.

Contamos com o apoio de todos!
Dúvidas e sugestões podem ser encaminhadas no e-mail cadastro.cultura@barbacena.mg.gov.br