Seguem em ritmo bastante acelerado as obras de terraplanagem na área onde será erguido o Shopping Center Parque Barbacena. Os trabalhos tiveram início no mês de junho e vêm sendo executados pela Construtora Contorno Ltda, de Belo Horizonte. O secretário Municipal da Chefia de Gabinete do Prefeito - SECAP, José Francisco Vidigal Silveira; e o diretor de Fomento Econômico da Prefeitura, Felipe Alvim, estiveram no local na manhã da última quarta-feira, dia 15, e percorreram a área acompanhado do engenheiro da Fibra Engenharia, Carlos Figueiredo, responsável pela construção do empreendimento; e o engenheiro da Construtora Contorno, Nathaniel Pizziolo Furtado Campos.
Segundo Nathaniel Pizziolo, a perspectiva é de que em mais um mês esta primeira parte esteja concluída. “Uma obra que tem uma frente de trabalho com cerca de trinta profissionais e sete máquinas além de diversos caminhões”, pontuou. Ainda de acordo com o engenheiro, será necessário realizar uma detonação, com uso de explosivo, de uma rocha que se encontra em uma parte do terreno. “Contratamos uma empresa especializada para realizar o serviço. E também já demos entrada em uma licença no Exército, em Belo Horizonte, para poder liberar o transporte da carga explosiva para podermos promover a detonação”, concluiu.
Já o engenheiro Carlos Figueiredo informou que assim que terminar a terraplanagem será dado início às obras de construção do shopping e do supermercado que integra o complexo. “A perspectiva é de que no máximo em dois anos estejamos terminando todo o empreendimento. Durante sua execução estará gerando aproximadamente cerca de 800 empregos diretos e 1800 indiretos”, destacou.
A construção desse importante empreendimento para Barbacena e região é do Grupo Capanema Gouvêa. A vinda para a cidade conta com total apoio da Prefeitura Municipal de Barbacena. “A construção do Shopping Center Parque Barbacena demonstra a credibilidade da cidade, e o sério trabalho que a Prefeitura Municipal vem realizando. Com o início das obras, tem-se a perspectiva de contratação de mão de obra para esse empreendimento, geração de novos negócios e, principalmente, novas oportunidades em geral”, disse Felipe Alvim, diretor de Fomento Econômico da Prefeitura Municipal.