O Conselho de Administração do Serviço de Água e Saneamento (SAS) de Barbacena se reuniu na última terça-feira, dia 4, para discutir ações da autarquia. Um dos temas discutidos foi o investimento de R$ 5 milhões na duplicação da adutora do Rio das Mortes, que visa resolver problema de abastecimento de água da cidade para os próximos 50 anos. O Conselho avaliou o investimento, que permitirá que a capacidade de captação de água, que hoje é de 160 litros por segundo, passe a ser de 450 litros por segundo.
Outros assuntos também foram abordados na reunião, como a situação financeira e orçamentária do SAS, que fechou o mês de junho com R$ 3.082.943,74; realizações e metas; relação de contratos.
Participaram da reunião o presidente do Conselho e representante do prefeito Toninho Andrada, o secretário Chefe da Casa Civil José Augusto de Oliveira Penna Naves; o diretor do SAS Luis Álvaro Abrantes Campos; o vice-diretor do SAS Odair Ferreira; representante dos empresários, Ney Moreira; representante do Poder Legislativo, Vanessa Fagundes; representante dos Consumidores, Cacilda Araújo; diretor Administrativo e Financeiro Bruno Mota; gerente Executiva Maria Aparecida Machado.