Materiais de construção para obra de manutenção da ponte da rua Bahia é licitado


Aconteceu na manhã de hoje (05/01), a licitação para a aquisição de materiais a serem utilizados para a reforma da ponte da rua Bahia. As obras devem iniciar nas próximas semanas quando o município receberá os materiais.

Todo o trabalho será feito com mão de obra da Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Obras Públicas (Semop), em conjunto com a Defesa Civil.

A Ponte fica localizada no cruzamento entre as ruas professor Noé de Lima e rua Bahia e foi interditada pela Defesa Civil no último ano por apresentar risco de deslocamento do asfalto em sua cabeceira.  A interdição foi necessária para evitar que as vibrações comprometam ainda mais a estrutura.

De acordo com os laudos técnicos, o problema da ponte da rua Bahia comprometia a integridade física da população, já que as chances de acontecer um acidente de grandes proporções eram enormes, colocando em risco a vida e o patrimônio de muitas pessoas.

A prova da evolução da erosão foi constatada em laudos de monitoramento realizados ao longo do ano durante as vistorias. A Defesa Civil classifica atualmente a situação com o grau de risco em Critico. O que mostra a importância de ter sido feita a interdição. Confira abaixo a imagem que mostra como está a ponte da rua Bahia.


Busca de Notícias