Campanha Janeiro Branco chama a atenção para a saúde mental


Motivado pelo início do novo ano, em que as pessoas repensam suas vidas e tudo em seu entorno, foi lançado no país a campanha Janeiro branco, em que é colocado em discussão a saúde mental. A ideia é que como em uma folha em branco as pessoas possam reescrever suas próprias histórias.

Tema da saúde mental em Barbacena sempre foi discutido por comunidades científicas e acadêmicas em todo o mundo. O município oferece diversos serviços relacionados a esse tema, através da Secretaria Municipal de Saúde (SESAP), são eles: Centros de Atenção Psicossocial (CAPS) Infantojuvenil, Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) AD III (Álcool e outras drogas) e Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) III (Transtorno Mental), sendo que esses dois últimos oferecem atendimento 24h, todos os dias da semana.

Barbacena também conta com o serviço de residência terapêutica, num total de 27 casas, o que foi destaque na imprensa internacional no ano passado, através do jornal europeu El Pais. Além disso, também há no Hospital da Santa Casa de Misericórdia, 10 leitos exclusivos de Saúde Mental.

Também como um dos serviços oferecidos pela Prefeitura, está o Centro de Convivência e Cultura, destinado a saúde mental.


Busca de Notícias