PROCON de Barbacena divulga relação de empresas com maior número de ocorrências em 2021


O PROCON Municipal de Barbacena divulgou o balanço anual das atividades do órgão no ano de 2021. as empresas de telefonia continuam sendo as campeãs no número de reclamações, seguida pelos bancos, lojas de eletrodomésticos e eletrônicos e pela empresa responsável pela distribuição de energia elétrica.

No total foram registradas 1.208 ocorrências. Destas, 911 foram finalizadas com 763 classificadas como atendidas e 148 não atendidas. Permanecem em andamento 297 ocorrências, aguardando resposta do fornecedor. O índice de resolutividade chegou a 83,75%

As 10 empresas mais reclamadas foram:

POSIÇÃO

EMPRESA

NÚMERO DE OCORRÊNCIAS

OI S/A

86

BANCO BRADESCO

63

VIA VAREJO (CASAS BAHIA, PONTO FRIO E EXTRA.COM)

63

CLARO S/A

54

CEMIG

53

BANCO ITAÚ

42

BANCO MERCANTIL

35

VIVO (TELEFÔNICA S/A_

33

PERNAMBUCANAS

32

10º

MERCADO LIVRE (MERCADO PAGO)

28

 

A Coordenadora do Procon, Ariane Costa, relata que o resultado do ranking já era esperado. “Considerando a manutenção da tendência dos anos anteriores com relação às empresas de telefonia, bem como o aumento expressivo de reclamações de consumidores no tocante a empréstimos consignados e empréstimos pessoais, situações que atinge grande parte de aposentados e pensionistas”, destacou.

Ainda de acordo com o PROCON, o posicionamento da empresa de energia elétrica também se justifica devido à grande procura de consumidores insatisfeitos com o aumento dos valores das faturas para pagamento, fato este que onerou muito os consumidores no ano de 2021.

Para o Advogado Geral do Município, Ernesto Roman este balanço é importante “para trazer transparência aos consumidores e à população em geral, acerca das atividades exercidas no órgão”.


Busca de Notícias