CSA de Barbacena começa cadastro de interessados para formação de grupo


O movimento Comunidade que Sustenta a Agricultura (CSA), iniciou o cadastro para as primeiras 30 pessoas interessados para fechar o grupo que começa em março deste ano.  CSA é uma economia solidária, associativa e em conjunto, que divide os custos e as tarefas e é o primeiro projeto deste tipo na região. A ação é uma iniciativa dos próprios produtores agroecológicos no município.

O projeto tem o objetivo de aumentar a produção local de produtos orgânicos e disponibilizar esses alimentos saudáveis para uma comunidade de pessoas em Barbacena. A CSA é uma parceria entre agricultores e consumidores, na qual responsabilidades, riscos e benefícios da agricultura passam a ser compartilhados e os consumidores se tornam co-agricultores.

Através de um formulário, a população poderá receber uma cesta de alimentos orgânicos em casa, tornando-se assim clientes fixos, através de uma taxa mensal via boleto. Os alimentos disponíveis são variados de acordo com a colheita da produção comunitária de cada semana.   

O link para se cadastrar é:

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfEsGoFhXb2ZmsizWEzcDHe50H32pfKpRfVqjsuoEgsFoDfWg/viewform


Busca de Notícias