Confira o boletim da Defesa Civil em relação as chuvas nas últimas 24h


De acordo com o Boletim Diário da Defesa Civil, nas últimas 24h Barbacena registrou um acumulado de chuvas de até 39mm, que afetaram de alguma forma todos os bairros e distritos da cidade, principalmente a região dos Costas, Torres (Comunidade José Luiz) e de Faria (Comunidade Severiano Rezende), ocasionando deslizamentos de massa de pequena monta e diversos pontos de alagamentos. O rio das Mortes teve uma elevação de nível de 0,3m e o rio Elvas teve uma elevação de nível de 0,5m.

Foram registradas ainda 14 demandas, sendo quatro deslizamentos, um desabamento de estrutura, cinco pontos de alagamento, duas interdições e duas avaliações estruturais. O boletim consta ainda cinco desalojados, sete desabrigados e um desabamento de muro de contenção.

Há ainda duas famílias que tiveram suas residências interditadas e desocupadas pela Defesa Civil. Esse grupo de desabrigados foram acolhidas, de forma emergencial, pela Secretaria Municipal de Assistência Social. Há ainda outras duas famílias desalojadas.

 

Alertas recebidos

PREVISÕES E AVISOS METEOROLÓGICOS do IGAM - 11 de janeiro de 2022 - previsão de tempo severo para as próximas 24 horas. Espera-se tempestades severas, chuva intensa e ventos moderados. As tempestades deverão ocorrer a partir da tarde, intensificando, localmente, á noite e madrugada.


Busca de Notícias