Curso de Monitor de Transporte Escolar é adiado para fevereiro


O curso de monitor de Transporte Escolar que seria realizado pela Secretaria de Trânsito e Mobilidade Urbana (SETRAM) nos dias 24 e 25 de janeiro, foi remarcado para os dias 24 e 25 de fevereiro.

A medida foi tomada devido ao aumento de casos de Covid-19 em Barbacena nos últimos dias. De acordo com o comunicado divulgado pela SETRAM, esse prazo pode se estender mais, dependendo da situação epidemiológica que o município estiver naquele momento.

O curso é gratuito e tem o objetivo é garantir mais segurança aos estudantes de acordo com as orientações do Ministério da Educação e do Conselho Nacional de Trânsito (Contran). A validade do curso é de cinco anos, por isso, todas as pessoas que fizeram o procedimento antes de 2018, deverá realizá-lo novamente.

Para se inscrever basta comparecer na sede da SETRAM, localizada anexo ao Terminal Rodoviário, no bairro São Pedro, com a cópia do RG, CPF e comprovante de residência.

Os monitores têm como principal função cuidar dos alunos durante todo o trajeto percorrido, auxiliar no embarque e desembarque, evitando tumulto, empurrões e quedas, além de manter a ordem e disciplina no interior do veículo, proporcionando segurança a todos.

A SETRAM conta com a compreensão de todos. Para mais informação, basta entrar em contato através do telefone: (32) 3339-2028.


Busca de Notícias