Prefeitura lança o programa “Juntando Ideias”


A Prefeitura Municipal de Barbacena (PMB), lançou na tarde de hoje (24/01), o programa “Juntando ideias” que tem o objetivo de registrar, desenvolver e premiar as ideias dos servidores da Prefeitura. O programa visa também valorizar e reconhecer o servidor, oportunizando sua participação na gestão, tornando-a ainda mais efetiva.

Podem participar, todos os servidores do município, como efetivos, contratados e comissionados. A exceção são os diretores de níveis I, II e III e secretários. Os funcionários podem se reunir em equipes de três pessoas, independente dos setores, para apresentarem ideias que possam proporcionar eficiência, rapidez e modernidade para a administração pública.

O prefeito de Barbacena Carlos Du, relembrou a frase que diz que “ninguém é bom sozinho” e a importância do programa para a melhora da qualidade dos serviços oferecidos pelo poder público. “Hoje a gente consegue colocar isso em evidência aqui na Prefeitura, quando a gente consegue reunir os servidores públicos, gente que está aqui 30, 40 anos na administração pública, que tem várias ideias, várias propostas para poder melhorar o nosso dia-a-dia, a execução do trabalho e muitas das vezes não tiveram a oportunidade de colocar essa ideia em prática, sequer de escutar a proposta”, destacou Carlos Du.

A diretora de administração da PMB, Márcia Amaral, explica que a ideia juntando ideias partiu de uma observação do cotidiano de trabalho. “A gente percebeu que os servidores tinham suas ideias, soluções de problemas, que conheciam profundamente, mas não tinha a possibilidade de demonstrar essa ideia. Foi aí que pensamos na possibilidade de abrirmos essa oportunidade para essas pessoas, que tem a solução dos problemas, tivesse a oportunidade de falar”, explicou Márcia.

Os servidores podem enviar suas ideias entre os dias 01/02 a 30/09, como explica a diretora de comunicação, Bárbara Elisabeth. “Ao montar as equipes é necessário baixar o formulário de inscrição da ideia, através do Portal Intranet, preencher e enviá-lo via e-mail que está disponível no formulário”, detalhou Bárbara.

As ideias devem ser implementadas. Os projetos serão avaliados por uma comissão julgadora, formada por membros de diferentes áreas.


Busca de Notícias