Ano letivo na rede municipal terá início no dia 07 de fevereiro


O início do ano letivo de 2022 na Rede Municipal de Ensino de Barbacena está agendado para o dia 07 de fevereiro. Seguindo recomendações sanitárias contra a disseminação da Covid-19.

O retorno às aulas ocorre com mais de 90% da população vacinada em segunda dose, e já em processo de vacinação das crianças com idade entre 5 e 11 anos, garantindo segurança para estudantes e trabalhadores da Educação, dessa forma, o ensino se dará na forma presencial e não-facultativa.

A Secretaria Municipal de Educação, Desporto e Cultura de Barbacena (SEDEC) tem trabalhado e concentrado esforços para diminuir os impactos causados na aprendizagem dos alunos durante a pandemia da Covid-19, aliado aos protocolos de segurança que continuarão a serem adotados nas escolas da rede municipal de ensino, como o uso de máscara, álcool em gel higienização dos espaços, o que garante a segurança dos profissionais, alunos e também de suas famílias no retorno para casa.

O Decreto Municipal nº 9.012 do dia 01 de novembro de 2021 permanece vigente, bem como a 4ª Versão do protocolo de retorno às atividades presenciais das instituições de ensino do município de Barbacena.


Busca de Notícias