Confira o calendário de vacinação entre os dias 07/02 a 11/02


A Prefeitura Municipal de Barbacena (PMB) através da Secretaria Municipal de Saúde (Sesap) divulgou o calendário de vacinação entre os dias 07/02 a 11/02, para o público a partir de 12 anos. A imunização acontecerá nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) dos bairros Vilela, Funcionários, Ipanema, Santo Antônio, São Francisco, Nove de Março e Santa Efigênia, João Paulo II e Carmo.

Será utilizada a vacina da Pfizer e a população poderá procurar a UBS de 09h às 15h, com intervalo de almoço de 11h às 13h. A vacina será direcionada nessas unidades para os seguintes públicos:

Primeira dose para pessoas de 12 anos que ainda não receberam nenhuma dose.

Segunda dose para pessoas que completaram 21 dias ou mais da primeira dose.

Terceira dose para pessoas que completaram quatro meses ou mais da segunda dose (exceto gestantes e puérperas – que deve esperar cinco meses após a segunda dose, para tomar o reforço).

Terceira dose para imunossuprimidos que completaram 28 dias ou mais da segunda dose (necessário comprovação médica)

Quarta dose para imunossuprimidos que completaram quatro meses da terceira dose (necessária comprovação médica).

 

Unidade Central de Vacinas

Nesse período, acontecerá a aplicação da vacina na Unidade Central de Vacinas, situada na Praça Conde de Prados, s/n°. O horário de vacinação será de 09h às 15h. Podem se vacinar os seguintes públicos:

- Aplicação da segunda dose para as pessoas que receberam a primeira dose da Coronavac há 28 dias.

- Aplicação da segunda dose para as pessoas que tomaram a primeira dose de Astrazeneca há no mínimo oito semanas.

-Terceira dose com a vacina da Pfizer, para quem completou quatro meses da segunda dose (exceto gestantes e puérperas – que deve esperar cinco meses após a segunda dose, para tomar o reforço).

- Ainda na Unidade Central de Vacinas, haverá aplicação da segunda dose da vacina da Janssen para pessoas que tomaram a primeira dose por no mínimo dois meses.

Terceira dose para imunossuprimidos que completaram 28 dias ou mais da segunda dose (necessário comprovação médica).

Quarta dose para imunossuprimidos que completaram quatro meses da terceira dose (necessária comprovação médica).

 

Documentação

Os adolescentes que receberão a primeira dose, devem estar acompanhados de seus pais e/ou responsáveis, com os seguintes documentos: original e cópia do RG ou outro documento com foto, original e cópia do Comprovante de Residência e original e cópia do CPF ou Cartão Nacional SUS.

Já para receber a segunda dose é necessário levar um documento com foto, CPF ou Cartão Nacional SUS e o Cartão de Vacina da 1ª dose.

Por fim, para receber a terceira dose é necessário apresentar a seguinte documentação: original do RG ou outro documento com foto, original do CPF ou Cartão Nacional SUS e o Cartão de Vacina da Covid-19.


Busca de Notícias