Casa da Mulher terá atendimento regionalizado


A Casa da Mulher, lançada em Barbacena no dia 16 de dezembro do ano passado terá o seu trabalho expandido. Em uma parceria feita entre a Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) e a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), a instituição passará a atender as cidades da microrregião de Barbacena, com uma extensão até a cidade de Congonhas.

A Casa da Mulher é um equipamento voltado para proporcionar as mulheres, vítimas de violência, um trabalho voltado para ressignificar o ato. Com o aumento da demanda, a Prefeitura já se prepara para uma expansão da estrutura física do local, com o apoio dos parceiros, como o MPMG.

Esse equipamento oferece as mulheres atendimento psicossocial, psicológico, jurídico e assistencial, juntamente com as polícias civil e militar, para todas as mulheres que forem vítimas de violência.

A Casa da Mulher oferece apoio para que as mulheres se sintam empoderadas e a partir de então, possa conseguir desenvolver políticas públicas para acabar com a violência.


Busca de Notícias