Multas de infrações de trânsito poderão ter descontos de até 40% com a adesão da SETRAM ao novo sistema eletrônico


Buscando tornar os processos mais dinâmicos, a Secretaria Municipal de Trânsito e Mobilidade Urbana (SETRAM), tem investindo firme na modernização dos serviços e aderiu ao Sistema de Notificação Eletrônica (SNE), onde o motorista terá acesso eletrônico às infrações cometidas, podendo ser beneficiado com descontos de até 40% na hora de quitar o débito.

Esse serviço representa um importante avanço na desburocratização, trazendo melhorias e facilidades para o contribuinte.  'Passamos a oferecer mais esse serviço no intuito de modernizar nossas ações, diminuir filas e oferecer possibilidades descontos conforme a forma de pagamento escolhida. O interessante é que tudo pode ser feito sem sair de casa, bastando seguir os critérios estabelecidos pelo sistema”, destacou o secretário municipal de Trânsito e Mobilidade Urbana, Paulo Pereira do Carmo.

O prefeito Carlos Du foi um dos incentivadores da medida, que une modernização, facilidade e economia. 'É, sem sombras de dúvida, um importante facilitador para o contribuinte', frisou o chefe do Executivo. Para viabilizar o serviço, a SETRAM selou uma parceria com o Serviço Federal de Processamento de Dados (SERPRO) do Departamento Nacional de Trânsito (DENATRAN) visando a adesão ao Sistema de Notificação Eletrônica (SNE), desenvolvido pelo governo federal. Nele, é possível que os motoristas recebam as notificações de trânsito de forma eletrônica

Com base nisso, serão ofertados descontos vantajosos, que podem variar de 20% a 40% no pagamento de multas. O condutor que desejar aderir ao SNE deve baixar o aplicativo Carteira Digital de Trânsito (CDT), disponível gratuitamente para Android e iOS. Só poderão aderir ao sistema aqueles que possuem a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) com QR Code.

Uma das principais vantagens do município em aderir ao sistema é que se o condutor reconhecer a infração, não apresentar defesa prévia ou recurso contra a autuação, a multa pode ser quitada com 40% de desconto se paga até a data de vencimento. Se for apresentado defesa prévia ou recurso, o condutor pode ter ainda um desconto de 20% se pagar até a data de vencimento.


Busca de Notícias