Em parceria com a Faculdade de Medicina, Prefeitura irá ampliar o número de testagens para Covid-19


A Prefeitura Municipal de Barbacena, através da Secretaria Municipal de Saúde realizará em parceria com Faculdade de Medicina de Barbacena para ampliação na estratégia de triagem do PNE-Teste (Plano Nacional de Expansão da Testagem para a Covid-19 –MS) que propiciará a maior expansão da testagem para Covid-19.

Tendo como finalidade monitorar a tendência das taxas da covid-19 em contextos comunitários ou ocupacionais, a população local será o público-alvo a ser testado, independentemente do quadro clínico ou do estado vacinal.

A estratégia visa identificar os casos de infecção por SARS-CoV-2 com ênfase na utilização do TR-Ag, bem como iniciar os cuidados e isolamento de forma precoce, reduzir a disseminação, rastrear os contatos, consoante a realização da instrumentalização da vigilância epidemiológica, permitindo, após o recebimento do resultado, monitorar a situação epidemiológica da doença e a adoção de medidas de controle adequado para minimizar a transmissão e contaminação em decorrência da covid-19.

O projeto, terá início na próxima segunda, dia 14/02, tendo um período de 6 meses de vigência. As coletas irão acontecer em pontos estratégicos já previamente estudados com intuito de atingir todas as faixas etárias, acima de 18 anos.


Busca de Notícias