Ação educativa realizada pela SETRAM e PMMG sensibilizam a população


Ações educativas no trânsito são fundamentais para a redução no número de acidentes no trânsito. Dessa forma, a Secretaria Municipal de Trânsito e Mobilidade Urbana (SETRAM) e a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) se uniram em uma grande ação educativa que sensibilizou condutores e pedestres para que ocorram menos acidentes.

Na ação que aconteceu ontem e hoje, 14 e 15/02, houve blitz educativa em diversos pontos da cidade com uma abordagem lúdica, onde algumas servidoras se fantasiaram de anjo e morte, carregando frases de impacto sobre a conduta dos motoristas no trânsito. Na oportunidade foi também foi realizada entrega de panfletos. 

Nos últimos meses, Barbacena tem registrado um alto índice de colisões, o que preocupa as autoridades. De acordo com estatísticas ONSV (Observatório Nacional de Segurança Viária), cerca de 90% dos acidentes ocorrem por falhas humanas – que podem envolver desde a desatenção dos condutores até o desrespeito à legislação. Por esse motivo a SETRAM tem planejado diversas ações voltadas para a educação no trânsito. 

Agradecemos o apoio da Auto Escola Aprovação, Barbacena, Hérika e Liderança. Também agradecemos o apoio da servidora da SETRAM Janaina que confeccionou as fantasias.

 

 


Busca de Notícias