SESAP recebe 28 cadeiras para pacientes tetraplégicos da Clínica-Escola Vera Tamm


Na manhã do dia 16/02, a Clínica-Escola Vera Tamm que possui um convênio firmado com a Secretária Municipal de Saúde de Barbacena (SESAP), entregou 28 cadeiras sob medida para pacientes tetraplégicos que em se encontram em reabilitação na clínica. Os pacientes tiveram a possibilidade até de escolher as cores e os acessórios mais adequados para suas necessidades, oportunizando maior conforto, mobilidade e dignidade a cada um deles.

Através deste convênio, os usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) de Barbacena e dos municípios da microrregião, que necessitam de reabilitação física, órtese, prótese e meios de locomoção estão recebendo assistência de uma forma personalizada e acolhedora.

Os usuários são cadastrados, encaminhados à clínica onde são avaliados por uma equipe multidisciplinar. A reabilitação conta com sessões de fisioterapia, psicóloga, terapia ocupacional e nutricionista, além de cadeiras de rodas, cadeiras de banho, muletas e andadores.

O setor de órtese e prótese do CEM – Centro de Especialidades Médicas do Município é responsável pelo cadastro dos pacientes que são encaminhados à clínica.

O ato de entrega das cadeiras contou com a participação da Diretoria da SESAP. ‘Temos muito orgulho do trabalho que está sendo feito com tanto carinho e do acolhimento oferecido aos pacientes’ – Comentou Ana Rigotti, Subsecretária Municipal de Saúde.


Busca de Notícias