Vem aí a ‘Etapa Territorial da Conferência Estadual de Educação de Minas Gerais – CEEMG 2022’


No próximo sábado, 19/02, acontece a ‘Etapa Territorial da Conferência Estadual de Educação de Minas Gerais – CEEMG 2022’ com o tema ‘Inclusão, Equidade e Qualidade Social: compromisso com o direito e a defesa da educação democrática, gratuita, inclusiva, laica, popular, pública e presencial com segurança para todas as pessoas’.

O evento que será online terá início às 8h e será transmitido pelo canal da Prefeitura no Youtube. A programação contará com a palestra do renomado Prof. Dr. Miguel Gonzalez Arroyo que falará sobre o tema do evento ‘Inclusão, equidade e qualidade social: compromisso com o direito e a defesa da educação democrática, gratuita, inclusiva, laica, popular, pública e presencial com segurança para todas as pessoas’. Haverá também uma palestra com Roberto Carlos Pinto, Presidente do Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência de Minas Gerais (CONPED -MG) que irá falar sobre ‘O direito a educação – Um princípio básico para a dignidade humana da pessoa com deficiência’.

Para a realização do evento, a Secretaria Municipal de Educação, Desporto e Cultura – SEDEC contou com o apoio do Conselho Municipal de Educação, Universidade do Estado de Minas Gerais – UEMG, Superintendência Regional de Ensino de Barbacena e SESI.

Onde assistir?

A abertura do evento e as palestras serão transmitidas pelo Canal da Prefeitura Municipal de Barbacena no Youtube.

Os grupos de trabalho por eixo serão transmitidos pela plataforma even3.

Para receber certificado de participação é necessário se inscrever até o dia 18 de fevereiro no site: https://www.even3.com.br/etapaterritorialceemg2022/.


Busca de Notícias