Barbacena sediou a Etapa Territorial da Conferência Estadual de Educação de Minas Gerais – CEEMG 2022


No último sábado, 19/02, aconteceu a ‘Etapa Territorial da Conferência Estadual de Educação de Minas Gerais – CEEMG 2022’ que teve como tema: ‘Inclusão, Equidade e Qualidade Social: compromisso com o direito e a defesa da educação democrática, gratuita, inclusiva, laica, popular, pública e presencial com segurança para todas as pessoas’.

A programação contou com a palestra do Prof. Dr. Miguel Gonzalez Arroyo e também do Presidente do Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência de Minas Gerais (CONPED -MG), Roberto Carlos Pinto. A abertura do evento e as palestras foram transmitidas pelo Canal da Prefeitura Municipal de Barbacena no Youtube. Os grupos de trabalho por eixo foram realizados pela plataforma Microsoft Teams, disponibilizada pela UEMG Barbacena.

Para a realização do evento, a Secretaria Municipal de Educação, Desporto e Cultura – SEDEC contou com o apoio do Conselho Municipal de Educação, da Universidade do Estado de Minas Gerais – UEMG, da Superintendência Regional de Ensino de Barbacena e do SESI/Fiemg.

As contribuições das sessões plenárias serão encaminhadas para as discussões da etapa estadual, em março próximo, com a participação dos delegados e delegadas eleitos em 19/02/2022.


Busca de Notícias