SESAP solicita aos usuários do SUS que aguardam cirurgia eletiva que atualizem seu cadastro


A Prefeitura Municipal de Barbacena, através da Secretaria Municipal de Saúde – SESAP tem se esforçado para agilizar a fila de espera dos procedimentos cirúrgicos eletivos, como ocorrido com as cirurgias de catarata e exames laboratoriais.

Dessa forma, está havendo uma movimentação na fila eletiva para alguns procedimentos, porém a SESAP tem encontrado muita dificuldade em contactar esses usuários, uma vez que o cadastro se encontra desatualizado.

‘Em muitos casos, estamos tentando fazer contato com uma pessoa que já está apta a fazer a cirurgia, e o telefone consta como inexistente, sendo um grande dificultador nesse processo’- Comentou Junior Mateus, Diretor do SIMACRA.

Para sanar esse problema, haverá uma força tarefa para atualizar o cadastro destes usuários. Por isso, se você aguarda cirurgia eletiva e foi cadastrado até dezembro de 2021, compareça a SESAP no dia 12/03 (sábado), de 08h às 16h, portando um comprovante de residência atualizado, cartão sus e o protocolo do atendimento. 

Ressaltamos que as pessoas que realizarem seu cadastro, terão o procedimento ofertado pelo SUS em momento oportuno, conforme sua posição na fila eletiva, essa atualização é de suma importância para que os usuários sejam comunicados quando chegar a sua vez.

A gestão municipal permanece empenhada para aumento da oferta de procedimentos cirúrgicos, objetivando a redução da fila eletiva, bem como do tempo de espera.

Em breve, novas ações como esta serão realizadas, buscando o incremento da oferta de exames diagnósticos em benefício da população de Barbacena.


Busca de Notícias