Primeira reunião sobre a regionalização da Casa da Mulher acontece no SEMAS


No dia, 22/02, aconteceu na sede da Secretaria de Assistência Social (SEMAS), a primeira reunião sobre a regionalização da Casa da Mulher. Na ocasião, tivemos a presença de representantes do poder público estadual, Ministério Público, Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), SEMAS, Secretaria Municipal de Governo (SEGOV), Secretaria Municipal de Saúde (SESAP), Guarda Civil Municipal (GCM) e também a presença do Prefeito Carlos Du.

A Casa da Mulher é um equipamento voltado para proporcionar as mulheres, vítimas de violência, um trabalho voltado para ressignificar o ato. Com o aumento da demanda, a Prefeitura já se prepara para uma expansão da estrutura física do local, com o apoio dos parceiros, como o MPMG.

Esse equipamento oferece as mulheres atendimento psicossocial, psicológico, jurídico e assistencial, juntamente com as polícias civil e militar, para todas as mulheres que forem vítimas de violência.

A Casa da Mulher oferece apoio para que as mulheres se sintam empoderadas e a partir de então, possa conseguir desenvolver políticas públicas para acabar com a violência.


Busca de Notícias