Prefeitura cria Central de Atendimento via whatsapp


A Diretoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Barbacena (PMB), lança a partir de hoje 11/03, uma central de atendimento à população através do whatsapp. O objetivo é criar maior proximidade com a população atendendo demandas com mais agilidade, como reclamações e solicitações.

Para isso basta a pessoa enviar uma mensagem de whatsapp para o número (32) 3339-2007 com a demanda e se possível uma foto ou vídeo da questão relatada. A mensagem será recebida por profissionais preparados, que irão atender de forma individualizada cada usuário. As demandas recebidas serão encaminhadas aos setores responsáveis. Caso seja necessário conversar com o solicitante para a resolução do problema, um profissional da Prefeitura irá entrar em contato por telefone ou solicitar a presença.

A diretora de comunicação da Prefeitura de Barbacena, Barbara Elisabeth, lembrou de como esse atendimento será importante para resolver as questões do dia a dia da população. “A Central de Atendimento via Whatsapp será fundamental para receber as demandas com agilidade, oferecendo ao Barbacenense um canal onde ele poderá tirar dúvidas em relação aos serviços da prefeitura, solicitar demandas simples como troca de lâmpadas e problemas de pavimentação, fazer elogios ou reclamações. Nós acreditamos que o Whatsapp que é uma ferramenta tão dinâmica trará maior eficiência nesse atendimento humanizado”, ressaltou.  

O prefeito Carlos Du destacou a importância de estar próximo a população e ouvir as demandas. “A Central servirá como um importante instrumento para a população levar as suas questões ao conhecimento do poder público. O mais importante é que esse atendimento será algo humanizado e ao mesmo tempo desburocratizado, já que esse contato poderá ser feito por whatsapp, de fácil acesso a todos, basta apenas salvar o nosso número”, concluiu o prefeito Carlos Du.

Todas as demandas que envolvem a Prefeitura podem ser enviadas para a central para o seu devido encaminhamento.


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