Grupo realiza novas reuniões para elaboração da Agenda Del


Novas reuniões para elaboração da Agenda para o Desenvolvimento Econômico de Barbacena (Agenda Del), aconteceram nas últimas semanas em Barbacena. o grupo composto  por membros do poder público, da iniciativa privada e da sociedade civil organizada, realizou uma reunião virtualmente na noite do último dia 21 de fevereiro.

Por convite da Associação Renovação Cidadã Organizada de Membros da Sociedade Civil (ARCOM-SC), participou do encontro a Diretora Executiva do Conselho de Desenvolvimento Econômico do município de Maringá (CODEM), Juliana Franco Afonso que também é professora universitária e colunista de economia regional. Juliana explanou sobre a criação e funcionamento do CODEM.

Na última segunda-feira (07/03), a nova reunião do grupo contou com a participação de Renato Martins Ferreira, chefe do Núcleo de Assessoramento Técnico Especial, da Agência de Desenvolvimento da Região Metropolitana do Vale do Aço (Agência RMVA). A agência é uma autarquia do Governo de Minas Gerais, atualmente vinculada à Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico Estadual, que possui caráter técnico e executivo, para fins de planejamento, assessoramento e regulação urbana, viabilização de instrumentos de desenvolvimento integrado.

O grupo se dividiu para elaborar projetos que favoreçam e promovam o desenvolvimento de Barbacena. Alguns eixos temáticos estão sendo tratados, como; Turismo, Inovação, Comércio, Serviços, Agronegócio, Infraestrutura, Educação, Meio Ambiente, Governança, Cultura e Fortalecimento das instituições. Os detalhamentos dos projetos foram apresentado na noite da última quarta-feira (09/03).

A Agenda DEL vem sendo construída sob consultoria técnica especializada do SEBRAE-MG e conta com a participação voluntária de diversos empresários, servidores públicos e representantes de instituições, que juntos identificam potencialidades do município, acreditam e contribuem no planejamento e construção de um município próspero.


Busca de Notícias