Centenas de doses de vacinas são aplicadas no primeiro dia do Corujão


Começou ontem (16/03) o 'Corujão da vacina', o programa da Prefeitura Municipal de Barbacena, através da Secretaria Municipal de Saúde (Sesap), para aplicação de imunizantes contra a Covid-19, no período noturno. Somente nesse primeiro dia foram aplicadas 220 doses na sede da Sesap, que funcionou de 18h às 21h.

 A medida é uma forma de facilitar a atualização das doses da vacina principalmente para as pessoas que por diversos motivos como, por exemplo, trabalho, não conseguem se imunizar nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) durante o dia.

Hoje (17/03) o 'Corujão da vacina' continua funcionando na Sesap para adolescentes de 12 a 17 anos para primeira dose e aplicação da segunda dose e dose reforço para adolescentes imunossuprimidos, há indicação de dose reforço (3ª dose), sendo aplicada oito semanas depois do esquema primário.

Além disso, no Centro de Especialidades Multiprofissional (CEM), também haverá hoje a vacinação exclusivamente para o público infantil no período noturno, com a presença do personagem infantil Bolofofo, do circo Globo Max, a partir das 18h, para os seguintes públicos:

Vacinação de crianças de 05 a 11 anos - Pfizer

- Primeira dose para crianças ainda não imunizadas

- Segunda dose para crianças que completaram 8 SEMANAS ou mais da primeira dose

Vacinação de crianças de 05 anos ou imunossuprimidas – Pfizer

- Primeira dose para crianças ainda não imunizadas

- Segunda dose para crianças que completaram 8 semanas ou mais da primeira dose

Atenção: crianças que receberam a primeira dose em 20/01 poderão receber a segunda dose a partir de 17/03.


Busca de Notícias