Cerest passa a funcionar em nova sede


O Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest) está com uma nova sede. A partir de agora o órgão funcionará a Rua Teófilo Otoni, nº 102, Centro, em Barbacena-MG (ao lado do hotel Del Rei). A nova sede foi inaugurada na manhã de hoje (28/03). O intuito é dar visibilidade ao serviço que atende a microrregião e potencializar as ações de promoção e prevenção junto ao seu público alvo.

O CEREST é um local de atendimento especializado em Saúde do Trabalhador acometidos por doenças e/ou agravos relacionados ao trabalho, bem como realiza promoção, proteção, recuperação da saúde dos trabalhadores. O órgão também investiga as condições do ambiente de trabalho utilizando dados epidemiológicos em conjunto com a Vigilância Sanitária.

O CEREST Barbacena conta com equipe multidisciplinar (médico, enfermeira, técnica de enfermagem, fisioterapeuta, psicóloga e técnico de segurança do trabalho) para atender a população de Barbacena e dos cidadãos dos 14 municípios que pertencem a microrregião (Antônio Carlos, Alto Rio Doce, Alfredo Vasconcelos, Capela Nova, Carandaí, Cipotânea, Desterro do Melo, Ibertioga, Paiva, Ressaquinha, Santa Bárbara do Tugúrio, Santa Rita do Ibitipoca, Senhora dos Remédios e Santana do Garambéu).

O atendimento é voltado para o trabalhador encaminhado pela Rede Básica de Saúde, trabalhador formal dos setores privados e públicos, trabalhador autônomo, trabalhador informal e trabalhador desempregado acometido de doença relacionada ao trabalho realizado.


Busca de Notícias