A importância de estar atento ao transporte escolar


O transporte escolar dos filhos é uma preocupação de muitos pais. Como a maioria desses profissionais não têm ligação com as escolas, os responsáveis precisam fiscalizar o serviço de perto. Essa atuação da família impede irregularidades e reduz as chances de acidentes por falta de segurança ou de capacitação. 

 Algumas observações dos familiares são fundamentais para ajudar nesse processo de segurança. Uma dessas medidas é saber que todo motorista é responsável pelo veículo deve estar regularizado com o órgão de trânsito municipal, por isso eles são obrigados a portar o documento de autorização de tráfego emitido pela Secretaria de Trânsito e Mobilidade Urbana (SETRAM).

Outro cuidado que deve ser tomado é a atenção ainda às características dos veículos. Em obediência ao Código de Trânsito Brasileiro e a Lei Municipal nº 5.119/2021, o veículo deverá ter a faixa amarela na lateral com a inscrição “ESCOLAR”, apresentar no para-brisa o selo informativo “Veículo Vistoriado Escolar” e, ainda, a identificação externa do número de controle cadastral.

Verifique se o carro está credenciado pela prefeitura. Entre em contato através do número 3339-2028 ou consulte o site: https://barbacena.mg.gov.br/setram/transporteescolar.php . Na dúvida sobre o Transporte Escolar do seu filho, procure a SETRAM.

 


Busca de Notícias