Defesa Civil faz balanço das fortes chuvas da última segunda-feira


Na última segunda-feira (28/03), Barbacena registrou fortes chuvas com acumulados de até 45,4 mm de acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET). De acordo com balanço da Defesa Civil, as chuvas afetaram principalmente os bairros Monsenhor Mário Quintão e a região do Dom Bosco, com quedas de muros e pontos de alagamentos.

O município registrou pontos de alagamento/inundação também nos bairros Santa Tereza, São Sebastião, Linha D' Oeste e Santa Luzia. Foram feitas avaliações estruturais no bairro do Campo e no bairro Aeroporto, no último também foi registrado um movimento de massa.

A Defesa Civil realizou monitoramento dessas áreas e das condições meteorológicas, além de emissão de alertas a população.

A previsão de hoje (30/03) de acordo com o INMET é de ‘‘Encoberto com possibilidade de chuvas”, a intensidade dos ventos é fraca e a temperatura vária de 18 a 30º. A população nas áreas de alto risco foi orientada quanto às providências e ações de segurança a serem adotadas em caso de anormalidade.


Busca de Notícias