Barbacena começa hoje campanha indiscriminada contra o Sarampo e Influenza


A Prefeitura Municipal de Barbacena, através da Secretaria Municipal de Saúde (Sesap), inicia hoje (04/04) a Campanha de Vacinação contra o vírus da Influenza e também a campanha indiscriminada contra o Sarampo.

As vacinas estão sendo aplicadas nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) e na Central de vacinação. Quem optar por uma UBS, poderá procurar as Unidades dos bairros Funcionários, Carmo, Santa Efigênia, Nova Suíça e Vilela em período integral sem intervalo de almoço, ou seja, de 07h às 17h. Já na Unidade do Santa Cecília essa vacinação começará a partir das 10h30 e também se estenderá até às 17h.

Na Unidade Básica de Saúde do CAIC a aplicação será apenas no período da tarde, de 13h às 17h. nas UBSs do Boa Vista e Grogotó a aplicação será apenas pela manhã, 07h às 11h. Nas demais unidades o funcionamento será da seguinte forma: de Segunda a Sexta de 07h às 11h e 13h às 17h na zona urbana – e de 08h às 16h na Zona Rural.

Sarampo

Para o Sarampo, poderão se vacinar crianças de seis meses a menores de cinco anos (quatro anos, 11 meses e 29 dias), além de trabalhadores da saúde independente da idade. O sarampo é uma doença infecciosa, aguda, transmissível e extremamente contagiosa, podendo evoluir com complicações e óbito, particularmente em crianças menores de um ano de idade.

Influenza

A campanha da Influenza acontece em duas etapas. A primeira etapa, que se iniciou hoje, será destinada para idosos a partir de 60 anos e trabalhadores da saúde. A vacina deste ano contra a Influenza contará com a nova Cepa responsável por aumento de casos no final do ano passado, a Darwin (H3N2).


Busca de Notícias