GCM participa de curso ambiental


A Guarda Civil Municipal (GCM) de Barbacena participou na última terça-feira (05/04), de um curso de “Contenção de Animais Silvestres”. O objetivo foi capacitar os guardas e o trabalho de qualificação ainda maior da tropa.

O curso foi realizado na 4° Cia de Meio Ambiente da Polícia Militar de Minas Gerais no Município de Juiz de Fora e foi ministrado pelo Centro de Triagem de Animais Silvestres de Juiz de Fora (CETAS JF) em parceria com o Instituto Estadual de Florestas (IEF), o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA), além da Polícia Militar de Meio Ambiente (PM MAMB). A instrução foi destinada também para a Guarda Municipal de Juiz de Fora e o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais.

Os temas abordados compreenderam a Normativa do IBAMA nº 141/2006 que estabelece o controle e o manejo ambiental da fauna sinantrópica nociva; a Diretriz Integrada de Ações e Operações de Defesa Social de Minas Gerais (DIAO) que abrange competências de órgãos em ocorrências de recolhimento de animais, entre outras situações; procedimentos de captura de animais silvestres; e soluções para adequação de captura de animais na cidade de Barbacena.


Busca de Notícias