SESAP realiza projeto de combater a obesidade no Hospital Psiquiátrico e Judiciário Jorge Vaz


A Secretaria Municipal de Saúde Pública (SESAP) iniciou em janeiro deste ano um projeto para reduzir o índice de sobrepeso e obesidade dos pacientes do Hospital Psiquiátrico e Judiciário Jorge Vaz. O projeto tem como público alvo os pacientes com IMC acima de 24.9 kg/m² e que estão estáveis do ponto de vista psiquiátrico.

No projeto é feito o acompanhamento nutricional individual e em grupo dos pacientes psiquiátricos do Hospital Psiquiátrico e Judiciário Jorge Vaz que estão com sobrepeso e/ou obesidade, consequentemente trazendo uma diminuição das taxas de incidência das DCNT (hipertensão arterial, doenças cardiovasculares, aumento do colesterol e triglicérides, diabetes, etc,).

Além disso esse paciente é inserido na prática de atividade física semanal, melhorando a saúde física e mental, elevando a qualidade de vida atuando efetivamente na prevenção de doenças e suas comorbidades.

O projeto é desenvolvido por uma equipe multidisciplinar e os pacientes passarão por exames e realizarão atividades lúdicas relacionadas a saúde.


Busca de Notícias