Confira o calendário de vacinação contra Covid-19 de 11 a 13 de abril


Acontece entre os dias 11 a 13 de abril, a vacinação na população acima de 12 anos, contra a Covid-19. Nesse período, acontecerá a aplicação da vacina na Unidade Central de Vacinas e em Unidades Básicas de Saúde.

Na Central de Vacinas, situada na Praça Conde de Prados, s/n°, o horário de vacinação será de 08h às 15h. Podem se vacinar os seguintes públicos:

- Aplicação da segunda dose para as pessoas que tomaram a Coronavac há 28 dias.

- Primeira dose da Pfizer para pessoas de 12 anos ou mais não imunizadas.

- Segunda dose da Pfizer para pessoas que tomaram a primeira dose há 21 dias ou mais.

- Terceira dose da Pfizer apenas para gestantes e puérperas (até 45 dias) que completaram quatro meses ou mais da segunda dose.

- Dose adicional da Pfizer para adolescentes de 12 a 17 anos imunocomprometidos que completaram oito semanas ou mais da segunda dose (necessário comprovação médica).

Para pessoas de 18 anos ou mais que não são gestantes, somente estará disponível a terceira dose nas Unidades Básicas de Saúde com o imunizante da Astrazeneca ou Janssen.

Vacinas nas UBSs

As aplicações nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) serão com imunizantes da Astrazeneca e Janssen e estarão disponíveis nas unidades dos bairros Vilela, Santa Efigênia, Carmo, São Francisco, Ipanema, Santo Antônio, João Paulo, Guido Roman, Funcionários e Nove de Março. As UBSs funcionarão de 08h às 15h e fecham para o almoço de 11h às 13h.

Serão aplicados os imunizantes da Astrazeneca nas UBSs para os seguintes públicos:

- Terceira dose para pessoas que completaram quatro meses ou mais da segunda dose.

- Terceira dose para imunossuprimidos que completarem oito semanas ou mais da segunda dose. Para esse público é necessário a comprovação médica.

- Quarta dose para pessoas imunossuprimidas que completaram quatro meses da terceira dose (necessária comprovação médica

- Segundo reforço (quarta dose) para idosos de 70 anos ou mais que completaram quatro meses da terceira dose.

Para gestantes e puérperas (até 45 dias) está contraindicado receber o imunizante Astrazeneca ou Janssen.

A vacinação é condicionada ao número mínimo de pessoas para abertura do frasco, para que não haja desperdício.


Busca de Notícias