Barbacena realizará mais uma edição do Corujão da Vacina nesta segunda-feira


A Secretaria Municipal de Saúde (Sesap) realizará mais uma edição do programa Corujão, que tem como objetivo realizar a aplicação da vacina contra a Covid-19 no período da noite para todos os públicos. O Corujão acontecerá nessa segunda-feira (18/04), das 18h às 21h.

Será aplicada no Centro de Especialidades Multidisciplinar (CEM), a primeira dose de Coronavac para crianças de 06 a 11 anos, não imunizadas - e segunda dose para crianças que receberam a primeira dose no dia 21/03 ou antes, também de 06 a 11 anos.

As crianças de cinco anos ou imunossuprimidas ainda não imunizadas recebem também no CEM a vacina da Pfizer, também receberá vacina deste laboratório as crianças que receberam a primeira dose no dia 21/02 ou antes.

Já para adultos, a vacinação ocorrerá no prédio da SESAP, no bairro Boa Morte, com imunizante da Janssen. Podem sem vacinar os seguintes públicos:

- Terceira dose para pessoas que completaram quatro meses ou mais da segunda dose.

- Terceira dose para imunossuprimidos que completarem oito semanas ou mais da segunda dose. Para esse público é necessário a comprovação médica.

- Quarta dose para pessoas imunossuprimidas que completaram quatro meses da terceira dose (necessária comprovação médica

- Segundo reforço (quarta dose) para idosos de 70 anos ou mais que completaram quatro meses da terceira dose.

Para gestantes e puérperas (até 45 dias) está contraindicado receber o imunizante Astrazeneca ou Janssen.


Busca de Notícias