Você sabia que a Prefeitura de Barbacena disponibiliza Auxílio Funeral para as famílias em situação de vulnerabilidade social?


O Auxílio Funeral é um benefício destinado às famílias em situação vulnerabilidade social, que não têm condição financeira de arcar com o funeral de seu familiar. O requerimento para a obtenção desse auxílio deve ser realizado através da Secretaria de Assistência Social, no dia do falecimento, mediante a preenchimento de formulário e documentação necessária.

A solicitação será avaliada pelo técnico de plantão do órgão gestor da Política de Assistência Social, que irá verificar a existência das condições e dos requisitos necessários, opinando pelo deferimento ou indeferimento, no prazo máximo de 24 (vinte e quatro) horas.

O benefício constitui-se em um benefício eventual e será prestado exclusivamente aos cidadãos e famílias que residem em Barbacena.

Para maiores informações, entre em contato pessoalmente na Secretaria Municipal de Assistência Social situada na Praça Conde de Prados, s/nº, no Centro ou através do telefone (32) 3339 – 2171.


Busca de Notícias