Confira a vacinação contra a Covid-19 entre os dias 25 a 29 de abril


Acontece entre os dias 25 a 29 de abril, a vacinação na população acima de 12 anos, contra a Covid-19. Nesse período, acontecerá a aplicação da vacina na Unidade Central de Vacinas e em Unidades Básicas de Saúde.

Na Central de Vacinas, situada na Praça Conde de Prados, s/n°, o horário de vacinação será de 08h às 15h. Podem se vacinar os seguintes públicos:

- Aplicação da segunda dose para as pessoas que tomaram a Coronavac há 28 dias.

- Primeira dose da Pfizer para pessoas de 12 anos ou mais não imunizadas.

- Segunda dose da Pfizer para pessoas que tomaram a primeira dose há 21 dias ou mais.

- Terceira dose da Pfizer apenas para gestantes e puérperas (até 45 dias) que completaram quatro meses ou mais da segunda dose.

- Dose adicional da Pfizer para adolescentes de 12 a 17 anos imunocomprometidos que completaram oito semanas ou mais da segunda dose (necessário comprovação médica).

- Dose reforço com imunizante da Janssen para pessoas acima de 18 anos que receberam a dose única há no mínimo dois meses.

- Segunda dose reforço para idosos de 70 anos ou mais que completaram quatro meses da terceira dose.

Para pessoas de 18 anos ou mais que não são gestantes, somente estará disponível a terceira dose nas Unidades Básicas de Saúde com o imunizante da Astrazeneca ou Janssen.

Vacinas nas UBSs

As aplicações nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) serão com imunizantes da Astrazeneca e Janssen e estarão disponíveis nas unidades dos bairros Santa Efigênia, Carmo, São Francisco, Ipanema, Santo Antônio, João Paulo, Guido Roman, Funcionários e Nove de Março. As UBSs funcionarão de 08h às 15h e fecham para o almoço de 11h às 13h.

Serão aplicados os imunizantes nas UBSs para os seguintes públicos:

- Terceira dose para pessoas que completaram quatro meses ou mais da segunda dose.

- Terceira dose para imunossuprimidos que completarem oito semanas ou mais da segunda dose. Para esse público é necessário a comprovação médica.

- Quarta dose para pessoas imunossuprimidas que completaram quatro meses da terceira dose (necessária comprovação médica).

- Segundo reforço (quarta dose) para idosos de 70 anos ou mais que completaram quatro meses da terceira dose.

Para gestantes e puérperas (até 45 dias) está contraindicado receber o imunizante Astrazeneca ou Janssen.

A vacinação é condicionada ao número mínimo de pessoas para abertura do frasco, para que não haja desperdício.


Busca de Notícias