Membros do Conselho de Usuários dos Serviços Públicos tomam posse


Os novos membros do Conselho de Usuários dos Serviços Públicos de Barbacena tomaram posse ontem (27/04). O conselho foi instituído pelo decreto 8.618 de 2020, porém ele só foi constituído após a modificação realizada pelo decreto 8961 de 2021. O primeiro chamamento público durou entre os dias 04 de outubro a 03 de novembro.

A posse foi dada pela secretária de governo, Vânia Castro e ficou constituída da seguinte forma: Elenice Maria da Conceição Nascimento - representa usuários do transporte público; Lucimar do Nascimento Silva - representa usuários dos serviços de Água e Saneamento; Leila Maria Pereira - representa usuários da rede pública de ensino; Glaucia Cristiane da Rocha Campos - representa usuários do sistema único de saúde; Paulo César Marques - representa usuários dos serviços de assistência social.

Ficaram definidos ainda Leila Maria Pereira nomeada como presidente, Paulo César Marques vice-presidente e Glaucia Cristiane da Rocha Campo como secretária geral.

Representando o poder público, participaram Mauricio Júnior da Setram, Gil César do SAS, Valéria Martins do SEMAS e Darlene Aparecida da Sedec.   

Cabe ao conselho acompanhar a prestação dos serviços, participar de avaliações, propor melhorias quando necessário, contribuir na definição de diretrizes para um atendimento mais adequado e acompanhar a atuação da Ouvidoria do Município.


Busca de Notícias