Diretoria de Meio Ambiente participa de ação conjunta de prevenção a incêndios florestais


Com a aproximação do período com menor incidência de chuvas, o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais realizou, no dia 29 de abril, com o apoio da Polícia Militar Ambiental e da Diretoria de Meio Ambiente que pertence ao Serviço de Água e Saneamento (SAS) de Barbacena, realizaram uma 'Blitz Educativa' na Escola Coronel Camilo Gomes de Araújo, no distrito de Pinheiro Grosso.

O evento que teve como público alvo crianças do 6° ao 9° ano e integrantes do corpo docente da escola, objetivando a conscientização da população quanto à importância da prevenção aos incêndios florestais.

Durante a atividade foram ministradas palestras apresentando os impactos dos incêndios florestais, a atuação do Corpo de Bombeiros, as repercussões penais dos incêndios criminosos e uma atividade prática, onde os alunos puderam visualizar e manusear equipamentos de Combate a Incêndios Florestais.

O trabalho com as crianças visa, além da propagação da cultura de prevenção nas futuras gerações, o alcance dos pais e adultos próximos a estas, valendo-se das crianças como multiplicadoras de aprendizado.


Busca de Notícias