Dia D da campanha de vacinação imuniza milhares de pessoas em Barbacena


O “Dia D” da campanha de vacinação contra a Influenza e Tríplice viral aconteceu no último sábado (30/04) em todas as Unidades Básicas de Saúde do município. Na oportunidade foram aplicadas 360 doses da vacina Triviral e 1000 doses da vacina contra influenza. Além das vacinas para as Campanhas de seguimento contra o Sarampo e Influenza, foram aplicadas 670 doses da vacina contra a Covid-19.

O Dia D da campanha de vacinação é uma mobilização nacional, para que seja atingido o maior número possível nas campanhas de seguimento, ou seja, vacinas contra Covid, Influenza e tríplice viral (sarampo, caxumba e rubéola).

A vacinação contra o Sarampo, para crianças de seis meses a menores de cinco anos, o município aplicou 1627 doses, isso corresponde a 24,48% da população de crianças elegíveis a vacinação. O que é interpretado como uma cobertura considerada baixa pela Secretaria Municipal de Saúde. Já os trabalhadores da saúde, público também elegível para o sarampo, a cobertura foi bem maior, de 55,8%.

“As crianças compõem um grupo de maior risco ao adoecimento e exposição. Por isso a gente reforça a importância dos pais e responsáveis levarem seus filhos de seis meses a menores de cinco anos para receberem a dose contra o sarampo”, explicou a chefe de vigilância epidemiológica, Andressa Guedes.

A campanha de vacinação continua nas Unidades Básicas de Saúde e no Centro de Vacina, localizado na Praça Conde de Prados s/n, até do dia 03 de junho.


Busca de Notícias