SETRAM inicia comemorações do movimento Maio Amarelo


A Secretaria de Trânsito e Mobilidade Urbana da Prefeitura de Barbacena (SETRAM), iniciou no último domingo (01/05), as comemorações do movimento Maio Amarelo, que visa chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito. A abertura oficial do evento aconteceu na manhã de hoje (02/05) no Teatro do Colégio Estadual, com a presença de diversas autoridades.

O sargento da PM Jardel Frederico Ozanan realizou uma palestra sobre o tema. O secretário de trânsito, Paulo do Carmo, também abordou o tema.     

Para marcar a data, outras várias ações ainda serão desenvolvidas pela SETRAM, através do setor de Educação do Trânsito. Palestras em escolas, encontros, campanhas, blitz e outras atividades estão na programação deste ano em Barbacena.

Em 2022, o tema do Maio Amarelo é 'Juntos Salvamos Vidas'.  O objetivo do movimento é desenvolver uma ação coordenada entre o Poder Público e a sociedade civil para debater temas ligados a segurança viária, além de mobilizar a sociedade em ações para propagar o conhecimento, abordando toda a amplitude que a questão do trânsito exige, nas mais diferentes esferas.


Busca de Notícias