Começa seletiva nos bairros para escolha da Rainha das Rosas 2022


Começou ontem (02/05), o processo de seleção da nova Rainha das Rosas 2022. A escolha deste ano traz novidades em seu formato, pela primeira vez as competidoras do concurso serão escolhidas a partir de seletivas pelos bairros e distritos de Barbacena.

O diretor de cultura de Barbacena, Alexandre Braga, lembrou que o novo formato tem o objetivo de valorizar a diversidade feminina. “Vamos trabalhar com 15 seletivas que representarão 15 núcleos. Serão 11 dias na cidade, utilizando os pontos fixos das escolas municipais e estaduais. Serão selecionadas uma representante de cada núcleo”, destacou Alexandre.

Ao avançarem para a próxima fase, as competidoras não terão despesas com a produção como vestidos, roupas e maquiagem, já que os custos serão arcados por apoiadores.

A escolha de cada classificada por núcleo é feita por um júri que acompanhará as seletivas. A jurada Sabrina Malio, mostrou satisfação com as candidatas ao título de rainho das Rosas. “Foi muito bacana, pois é algo novo para a cidade, diferente. As meninas todas estavam muito bonitas. Eu espero que mude a cidade, os parâmetros e que esse novo formato da Festa das Rosas faça um sucesso muito grande aqui em Barbacena”, ressaltou Sabrina.

A seletiva do primeiro núcleo ocorreu na escola Estadual Embaixador José Bonifácio e abrangeu competidoras dos bairros: São Sebastião, Funcionários, Nossa Senhora Aparecida, Padre Cunha, São Jorge e Floresta. A primeira escolhida foi Tayslaine de Fátima, de 17 anos e moradora do bairro Nossa Senhora Aparecida, que se emocionou durante o anúncio.

“Eu pensei que eu não iria ganhar, porque essas meninas são muito lindas. Eu fiquei nervosa e estou tremendo até agora, mas estou muito feliz”, afirmou Tayslaine.

As competidoras podem tentar novamente, participando de seletivas de outros núcleos. Os locais e horários das próximas seletivas estão disponíveis no site oficial da Prefeitura de Barbacena e na página no Instagram do Visite Barbacena.

Ouça essa notícia no Spotify

https://open.spotify.com/episode/29qPOdAUeRk38uAwWkRfjV?si=B0upIrdsQNKKXYkqujGUsQ


Busca de Notícias