Saiba como emitir credenciais de estacionamento para idosos


Umas das ações da Secretaria Municipal de Trânsito e Mobilidade Urbana (SETRAM), previstas pelo Código Brasileiro de Trânsito, é a emissão da credencial de estacionamento para identificar veículos de pessoas idosas.

Esse direito é assegurado por lei, porém o estacionamento especial para idosos obedece a algumas regras. Podem fazer uso dessas vagas pessoas com 60 anos ou mais e a credencial emitida pela SETRAM pode ser utilizada em todo o território nacional.

O estacionamento especial para idosos é obrigatório em todas as vagas reservadas, localizadas ou não em áreas de estacionamento rotativo, sendo caracterizado como infração quem desobedecer a essa norma.

As pessoas que se enquadrarem dentro das exigências para obtenção da credencial devem fazer a solicitação na sede da SETRAM, no terceiro andar do Terminal Rodoviário de Barbacena, ou através do e-mail
atendimento.transito@barbacena.mg.gov.br . O prazo de emissão é de dez dias úteis.

Para solicitar o benefício, é necessário apresentar os seguintes documentos:

 

• Cópia de documento de identidade oficial com foto.


• Cópia de comprovante de residência do município de Barbacena.


• Cópia de CRLV ou CRV de um veículo.


• Formulário de Requerimento de Credencial para Idoso, com assinatura do beneficiário ou representante legal.

 
  O formulário pode ser emitido no atendimento do órgão ou no site oficial do município, www.barbacena.mg.gov.br/setram Para mais informações basta ligar para: (32) 3339-2028 ou enviar e-mail para atendimento.transito@barbacena.mg.gov.br


Busca de Notícias