Estatísticas mostram importância dos cuidados no trânsito


O dia 05 de maio é dedicado as comemorações do Dia Mundial do Trânsito e da cortesia ao volante. A data acontece em meio a mobilização do movimento Maio Amarelo, que neste ano traz o tema: “Juntos Salvamos Vidas”. Por esse motivo a Secretaria de Trânsito e Mobilidade Urbana (SETRAM), chama a atenção para o alto número de mortes e feridos no trânsito.

O número de acidentes de trânsito em Barbacena também é alto. De acordo com dados da Polícia Militar, em um compilado entre o período de 01/01/2022 a 24/04/2022, o município havia registrado 346 notificações de irregularidades no trânsito do tipo: acidentes, infrações de embriaguez no volante e outros, o que corresponde a mais de três ocorrências das descritas por dia.

Foram no total, 180 acidentes de trânsito sem vítimas e 93 com vítimas consumadas. Houve ainda 33 casos de abandono do local de acidente de trânsito. Os dados ainda mostram 12 infrações atendidas pela polícia de pessoas que conduziam o veículo sob influência de álcool ou outra substância.

O trânsito é um espaço de comprometimento coletivo. Para mudar as estatísticas é necessário que todos façam sua parte.


Busca de Notícias