Barbacena inicia cadastramento para microchipagem de animais


Barbacena recebeu no dia12 de março, 3548 microchips para serem utilizados em cães e gatos. O recebimento aconteceu após o município ser habilitado no programa 'Conheça seu amigo', no edital da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad).

Através de microchips, o Programa visa a identificação de cães e gatos domésticos, provenientes de comunidades de baixa renda, animais em situação de rua que participem de algum programa de controle reprodutivo municipal, animais para adoção sob tutela de organizações da sociedade civil e animais de áreas prioritárias de superpopulação animal previamente castrados.

Dessa forma, o município torna público o chamamento para cadastramento de: tutores de baixa renda com cadastros ativos no CADÚNICO, animais previamente castrados, protetores de animais, ONG’s e associações exclusivamente de Barbacena.

O cadastramento, será realizado de forma presencial, entre os dias 10 a 24/05 na Diretoria de Meio Ambiente localizada à Avenida Governador Valadares, 181, sediada no SAS, e também no Centro de Controle de Endemias situado na Praça São Pedro, 673, bairro São Pedro. O cadastramento pode ser realizado de segunda a sexta feira de 13h às 17h, sendo necessário a apresentação da seguinte documentação:

- Documento de identificação com foto do tutor e CPF – cópia e original

- Comprovante de residência – cópia e original

- Comprovante do CADÚNICO atualizado – cópia e original

- Informações referente aos animais (espécie – cão ou gato, sexo, idade, porte, situação vacinal e de castração);


Busca de Notícias