Primeira edição da Prefeitura Itinerante leva diversos serviços e atividades para o bairro João Paulo II


A Prefeitura de Barbacena funcionou em um local diferente neste último sábado (07/05). O programa 'Prefeitura Itinerante' levou os serviços prestados pelo Poder Público, para a praça do Cruzeiro, no bairro João Paulo II. Durante toda a tarde, a população pôde levar suas demandas e receber orientações nas diferentes áreas da Prefeitura. 

Os stands também ofereceram diversos serviços, como a balança de bioimpedância, levada pela nutricionista Daiane. O equipamento foi um dos vários à disposição da população. “Essa balança tem o objetivo de calcular, a partir do peso, altura e idade da pessoa levantar o índice de massa corporal, taxa de metabolismo basal, percentual de gordura, o percentual de massa magra e a idade óssea”, destacou a nutricionista.

O prefeito Carlos Du, também esteve presente. O chefe do executivo afirmou que a atividade se repetirá em outros bairros da cidade. “A avaliação é muito positiva. Tá sendo muito interessante o diálogo, já que aqui tem todos os setores da Prefeitura.  Então várias demandas chegando aqui para a gente colher e entregar uma cidade melhor para a população. A gente tá aqui conversando com a população para ver onde está o problema real e buscar a solução”, ressaltou.

A Prefeitura Itinerante, além de levar os serviços públicos para o bairro também contou com diversas atrações culturais e recreativas. Durante a primeira edição, houve brinquedos para crianças, algodão doce, pipoca, apresentações musicais, capoeira, hip-hop e brincadeiras. Enia Cristina, moradora do bairro, levou a família para participar. “Tá sendo muito bom para o João Paulo, porque está dando para as crianças lazer. Os parquinhos, as brincadeiras tá facilitando muito para quem não tem muitas condições', destacou a moradora.

 

Ouça essa notícia no Spotify: https://open.spotify.com/episode/4RWZNjSktVXgOhXDsHULVc?si=e9ffee7f0c2b490f

 


Busca de Notícias