SIMPAS realiza Censo Previdenciário para efetivos, aposentados e pensionistas do Município


Foi publicado no Diário Oficial do Município (e-dob), o decreto municipal para a criação do Censo Previdenciário. O Censo iniciará na próxima segunda-feira (16/05) e seguirá até o dia 15 de junho. O censo é destinado a todos os servidores municipais de cargo de provimento efetivo da Prefeitura, Câmara Municipal, SAS e aposentados e pensionistas do SIMPAS.

As informações do censo serão coletadas de forma online ou presencial, de acordo com o desejo do servidor. Será disponibilizado um formulário através do site: https://barbacena.mg.gov.br/simpas/ em que o servidor deverá preencher e anexar os documentos que forem solicitados.

Ao optarem por realizar de forma presencial, basta o servidor se apresentar nos locais indicados pelas respectivas entidades municipais na qual for vinculado, com os documentos constantes no Anexo I do Decreto.

O Censo Previdenciário é uma exigência legal, que consiste na melhoria da qualidade da base de dados dos segurados do SIMPAS. O objetivo é a manutenção de informações atualizadas para o apoio e consistência de avaliações atuariais, buscando o aperfeiçoamento da organização administrativa.

Penas

O Censo é obrigatório. Caso o servidor não realize o recadastramento, ele poderá sofrer punição, como a suspensão do pagamento dos proventos dos aposentados, suspensão dos benefícios dos pensionistas vinculados ao SIMPAS ou suspensão dos vencimentos dos servidores ocupantes de cargos de provimento efetivo.

O recenseamento não é feito por e-mail ou pelo WhatsApp, sendo apenas canais de informação.

Dependentes

  São dependentes previdenciários dos servidores, o (a) cônjuge ou companheiro (a) em união estável; os filhos ou enteados, até 18 anos de idade, ou se inválidos, enquanto dirar a invalidez; o menor sob guarda ou tutela até 18 anos de idade.

Informações

Todas as informações constam no site da Prefeitura Municipal de Barbacena .barbacena.mg.gov.br, ou diretamente pelo canal de atendimento correspondente ao vínculo do(a) servidor(a) a ser disponibilizado na Prefeitura  Municipal, no SAS, na Câmara Municipal e no SIMPAS.

Informações também podem ser obtidas através dos seguintes números:

SEPLAN (Prefeitura): (32) 3339-2042

Simpas: (32) 3331-6640


Busca de Notícias