Confira o calendário de vacinação contra a Influenza e a Tríplice viral entre os dias 16 a 20/05


A Prefeitura Municipal de Barbacena (PMB) através da Secretaria Municipal de Saúde Pública (SESAP) divulga o calendário da vacinação contra a Influenza e os vírus da Tríplice Viral entre os dias 16 a 20/05.

Na vacinação contra a Influenza, o público alvo é composto de idosos a partir de 60 anos, trabalhadores da saúde, crianças (6 meses a menores de 5 anos), gestantes e puérperas, professores, comorbidades e deficiências permanente, caminhoneiros, trabalhadores de transporte coletivo rodoviário para passageiros urbanos e de longo curso, forças de segurança e salvamento e forças armadas, funcionários do sistema de privação de liberdade, população privada de liberdade e adolescentes e jovens em medidas socioeducativas, povos indígenas e trabalhadores portuários.

É necessário apresentar documento de identidade, e para os grupos da categoria de trabalhadores é necessário a comprovação de vínculo empregatício.

A vacina da Influenza pode ser aplicada concomitante ou com qualquer intervalo com as demais vacinas disponíveis pelo PNI.

A vacinação contra os vírus da Tríplice Viral acontece para trabalhadores da saúde e crianças de seis meses de idade a menores de cinco anos.

A vacinação Tríplice viral ocorrerá de forma indiscriminada, porém é necessário levar o cartão de vacina para conferencia e aprazamento de próximas doses.

A vacinação contra a Influenza e os vírus da Tríplice Viral acontecerá nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) e na Central de vacinação. Quem optar por uma UBS, poderá procurar a vacinação no período de 07h30 às 10h45 e de 13h às 16h45. As exceções são na Unidade do Santa Cecília e CAIC, que será de 13h às 16h45 e na Unidade do Vilela e Grogotó que será de 07h30 às 10h45. Já na Unidade Central de Vacinas a imunização acontece de 07h30 às 15h30 sem intervalo de almoço.


Busca de Notícias