Segundo dia da 53ª Expô lota arquibancadas da arena de rodeio


Nesta quinta-feira (12/02) aconteceu o segundo dia da 53ª Expo Barbacena. A população pôde visitar os tradicionais pavilhões com exposição de diferentes tipos de gados, além de agricultura familiar e artesanato.

A artesã, Jussara Soares, aproveitou para convidar a população para conhecer o espaço. “A gente tá aqui no pavilhão quatro, junto com o pessoal da economia popular solidária, outros artesãos locais e o pessoal dos artesãos do centro. Tem quitanda, culinária típica, crochê, artesanato em geral. Tá bem bacana”, destacou. 

O segundo dia também marcou o início dos julgamentos das raças de cavalos mangalarga marchador e campolina. O tradicional torneio leiteiro também foi uma das marcas da festa. Renato Laguardia, que acompanhou por diversos anos o torneio, ressaltou o alto nível deste ano. 

“É uma grande evolução da nossa pecuária leiteira. Nós retomamos o torneio leiteiro há 15 anos, na época eu ainda era presidente do sindicato rural de Barbacena e nós tínhamos paralisado o torneio leiteiro das exposições e nós retomamos com 16 vacas. A evolução nesses 15 anos a evolução dos produtores ruais foi grande”, ressaltou Renato. 

Uma das principais atrações da festa em 2022, o rodeio show com entrada franca, realizou sua abertura ontem. O público lotou as arquibancadas da arena para prestigiar o evento e interagiu do começo ao fim.

“Vamos viver uma outra retomada de eventos. São modelos diferentes de eventos. Acho que com cabeças diferentes, diante de tudo o que aconteceu. E essa exposição vai ser um diferencial. É a primeira da nossa região e vem com esse tamanho de exposição. Como ela semrpe foi e ela merece ser. Nós estarmos presentes nessa exposição é um orgulho muito grande, fazermos parte disso aqui”, destacou o empresário da TJ rodeios, Juscelino Amaral.

O locutor Juninho Brasília, também comemorou a volta e ressaltou a grandeza do evento. “os touros e cavalos estão bem preparados. Os competidores são só de alto nível, que participam dos grandes campeonatos do rodeio brasileiro e podem aguardar que teremos um show de rodeio essa noite”, finalizou juninho.

A programação completa da 53ª Expô Barbacena, você encontra no site: www.barbacena.mg.gov.br


Busca de Notícias