53ª Expô Barbacena é sucesso de público e atrações


A 53ª exposição agropecuária de Barbacena foi um sucesso de público e atrações. Realizada em tempo recorde, esta edição foi marcada pelo reencontro, após três anos que um dos eventos mais tradicionais de Minas Gerais não acontecia, devido a pandemia. Foram milhares de pessoas de diversos cantos do país, que prestigiaram a grande festa.

Pela primeira vez houve a união de raças entre o cavalo campolina e mangalarga, que dividiram a pista e realizaram excelentes apresentações para o público presente.

Nos pavilhões houve as exposições de diversos animais, o que reafirmou a Exposição Agropecuária de Barbacena como excelente vitrine do agronegócio. 

O tradicional torneio leiteiro também não ficou de fora. Participaram animais de alta qualidade e recordes foram batidos neste ano.

O Rodeio Show, totalmente gratuito lotou a arena nos quatro dias de Expô. Uma vibração e sintonia incrível do público com a festa.

A parte artística do evento colaborou mais uma vez com a colocação de Barbacena como uma das melhores exposições do estado de Minas Gerais. O maior artista em resposta de público na atualidade, Gustavo Lima, Dennis Dj com o seu baile e a dupla Clayton e Romário agitaram as noites da Expô.

No domingo a programação foi vasta e destinada para toda a família. Diversas opções de lazer para as crianças se divertirem, além de apresentação de artistas locais, como o Samba do Licinho e a banda Flor de Minas, foram algumas das várias atrações.

Todo esse trabalho feito com um esquema de segurança reforçado através da Polícia Militar, Guarda Civil Municipal, Polícia Rodoviária e empresas privadas. Uma sala de monitoramento com câmeras de alta qualidade além de um helicóptero da PM que sobrevoava o Parque, foram algumas das ações que garantiram a sensação de segurança aos visitantes.

Tudo isso em um Parque de Exposições que está em meio a sua maior obra de revitalização da história e que há meses atrás estava interditado pela Defesa Civil. Foi necessário um trabalho ágil para que o loca estivesse preparado em tempo hábil para receber toda a população.  

A Prefeitura agradece a todos que direta e indiretamente possibilitaram a realização da 53ª Expô Barbacena, em especial a cada barbacenense, que prestigiou esta festa que pertence a cidade! Essa é apenas a primeira festa de um calendário de eventos recheado de atrações neste ano de 2022.


Busca de Notícias