Prefeitura adere ao programa Tempo de Aprender


A Prefeitura Municipal de Barbacena (PMB) através da Secretaria Municipal de Educação (SEDEC) aderiu ao programa 'Tempo de Aprender', do Ministério da Educação.  O objetivo do programa é melhorar a qualidade da alfabetização em todas as escolas públicas do país.

O programa utiliza quatro eixos básicos, sendo eles: Formação continuada de profissionais da alfabetização; Apoio pedagógico e gerencial para a alfabetização; Aprimoramento das avaliações da alfabetização; Valorização dos profissionais da alfabetização.

Uma das medidas é o recebimento de verbas para ressarcir assistentes de alfabetização voluntários com alimentação e transporte, para apoiarem turmas de alfabetização e ajudar os professores regentes a trabalharem com seus alunos.  

Para ser candidato a assistente de alfabetização, a pessoa precisa ser graduada em pedagogia normal superior ou ser graduanda do curso de pedagogia a partir do 3º período. A Prefeitura de Barbacena abrirá as vagas para os interessados a partir de segunda-feira (23/05). Será disponibilizado um formulário no site da Prefeitura com para que seja anexado junto com os documentos que serão solicitados.

Há ainda cursos para professores, gestores e técnicos em plataforma própria que faz parte de um programa de formação continuada. Além disso há ainda o incentivo para a utilização do GraphoGame que é um software para recuperação de aprendizagens.

Mais informações do programa estão disponíveis em: http://alfabetizacao.mec.gov.br/tempo-de-aprender


Busca de Notícias